O caminho mais rápido para se tornar um expert em qualquer assunto é pesquisar, escrever e interagir com pessoas que se interessem pelo mesmo assunto que você. E, não existe caminho mais rápido para isso que ter e manter um blog.

Como Se Tornar Um Expert e Ganhar Dinheiro Com Isso

Dica: Eu recomendo fortemente que, após terminar de ler esse artigo, você crie imediatamente seu blog. Existem centenas de formas de se criar um blog, muitas gratuitas e perfeitas para quem esta começando. No final do artigo dou uma dica matadora para quem quiser topar esse desafio.

Eu Não Preciso Ser um Expert Para Ter Um Blog?

Não! Você não precisa ser um expert para ter um blog, mas com certeza vai se tornar tendo um.

O fato de você começar a escrever sobre determinado assunto fará você pesquisar sobre esse assunto , depois disso, você precisará organizar essas informações de forma que elas fiquem legais no seu artigo. Agora, imagine o aprendizado que terá no final desse processo.

Será ABSURDO. Você de fato DOMINARÁ o assunto daquele artigo!

Eu mesmo, sou um exemplo de como um blog pode ensinar muito a uma pessoa. Em meados de 2009, criei o Boot Pessoal com o objetivo de documentar e compartilhar dicas de produtividade, tecnologia e desenvolvimento pessoal.

No começo, tudo era muito difícil, não sabia nada sobre blogs, mas tinha muito interesse. E, as poucos, fui me apaixonando. Hoje, depois de muitos tropeços e acertos, tenho muito orgulho do blog que construí, todas as centenas de pessoas que ajudei e de todo o conhecimento que até agora ele me proporcionou. Isso com certeza não tem preço.

É como se eu tivesse um mentor — isso mesmo, um blog é como um mentor—, que me guiou e ainda me guia no aprendizado de tudo que eu produzo como conteúdo para o blog. Hoje existem formas de pular toda essa etapa de erros e acertos. Existem cursos especializados em te tornar um blogueiro profissional e ainda ganhar dinheiro com isso.

Aqui , eu tenho que recomendar o curso Segredos do Adsense. Eu fiz esse curso, e ele mudou toda minha visão que eu tinha sobre blogs. Ele me ensinou um MÉTODO que tornou tudo mais fácil. Muitos acham que ele só ensina a ganhar dinheiro com Adsense, mas na verdade, ele te ensina a se tornar um blogueiro.

Ele te coloca no caminho de se tornar um profissional e até viver com isso. Eu era bem cético ao curso no começo, tenho que admitir. Demorei uma semana para começar a estudar o curso segredos do adsense. Achava que poderia aprender tudo sobre adsense apenas pesquisando pela internet. Mas depois de pensar, pensar e pensar, decidi arriscar. E, só então, COMPROVEI o que tantas pessoas falavam do curso, ele tem informação para transformar qualquer pessoa em um blogueiro profissional. Tem dicas que até hoje, não encontrei em nenhum outro lugar.

Uma coisa que posso adiantar sobre o curso e que você não encontra em nenhum outro lugar é uma técnica chamada Fábrica de Conteúdo, técnica responsável pela elaboração de textos para artigos para seu blog, os quais você não vai — necessariamente — ter que escrever. É bem interessante.

Talvez eu não seja a melhor pessoa para aconselhar sobre blogs, logo que meu foco é produtividade. Mas uma coisa garanto a você, com o curso, você vai poupar alguns anos de erros e angustias. E isso tem tudo a ver com produtividade.

Gosto de indicar esse curso porque você não precisa ser um gênio da informática ou internet para conseguir criar um blog rentável. No curso Segredos do Adsense, você aprenderá desde a contratação do domínio até a geração de trafego. Aprenderá o caminho completo. E, em pouco tempo, o próprio blog vai te reembolsar o valor investido (Foi o que aconteceu comigo).

Espero que vocês tenham gostado da dica.

Criem seus blogs e deixem os endereços nos comentários, ficarei feliz em visita-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *