Como organizar o ambiente para as suas terapias on line

É difícil achar alguém que não tenha considerado fazer terapias on line por causa da falta de tempo e, simultaneamente, por precisar de psicólogo.

No entanto, uma dificuldade bem grande que essas pessoas costumam ter é a resposto da organização para fazer terapias on line: como garantir que elas caibam no dia a dia e sejam bem aproveitadas?

terapias on line

Afinal, o cotidiano da maior parte das pessoas é repleto de compromissos e nem sempre dá para colocar uma sessão de terapia nele, muito menos quando há estudos, famílias, muitas pessoas em casa, etc.

Venha entender um pouco mais sobre a psicoterapeuta .

As terapias on line precisam de um tempo exclusiva

O período durante o qual se está fazendo as terapias on line é exclusivo para isso, ou seja, todas as pessoas da família devem estar cientes para que ninguém interrompa.

Não se deve atender marido, funcionário, filhos e nem ninguém, a menos que seja mesmo uma urgência: a terapia é o momento de o paciente cuidar de si e é importante ter essa consciência.

É sabido que isso fica mais complicado quando se tem crianças pequenas, mas é por isso mesmo que a dica é que, se possível, as terapias on line sejam feitas enquanto há alguém em casa que possa ficar com os pequenos.

As terapias on line precisam de um ambiente calmo

Certamente, ninguém faz uma conferência no trabalho em um ambiente com televisão ligada, crianças brincando, parentes conversando, etc.

Sendo assim, por que o ambiente no qual se faz as terapias on line tem de ser dessa maneira?

Para a qualidade da psicoterapia, é indispensável que se desfrute de um ambiente calmo, com o máximo de serenidade e de silêncio possível, até mesmo para que os pacientes e os terapeutas se ouçam mutuamente.

Terapias on line: Boa conexão de rede

Muitas pessoas ficam extremamente frustradas quando a Internet cai enquanto elas estão fazendo suas terapias. Por isso, assegurar que a Internet tenha uma conexão forte é fundamental, recomendando-se verificar o sinal do wi-fi e providenciando previamente um repetidor de sinal, se preciso.

Coisas para ficar à mão: lenço e água

Nem todo mundo se lembra de colocar lenço no lugar onde faz suas terapias on line, especialmente se é a primeira vez.

O fato é que sempre pode acontecer de se comentar algo triste com o terapeuta e as lágrimas surgirem. Na realidade, isso é algo bastante básico e é por isso que, para evitar constrangimentos, é bom que o paciente tenha a sua própria caixa de lenços.

A água também é importante porque, ao falar muito, as pessoas podem ficar coma garganta seca e, se não for umedecida logo, pode ocasionar tosse e prejudicar a sessão.

Aonde recorrer para ter assistência gratuita?

A assistência gratuita para quem precisa de psicólogo pode ser conseguida em faculdades que tenham Psicologia na grade. Aliás, as instituições maiores podem ter até a sua própria clínica psiquiátrica para que as pessoas possam receber o acompanhamento.

No entanto, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é a opção mais certeira com relação ao Pedro, sendo necessário ter um encaminhamento da Unidade Básica de Saúde para iniciar qualquer tratamento.

Para o tratamento via SUS, o paciente tem de possuir uma guia vinda da UBS, mas essa guia só pode ser emitida por um clínico geral. Assim, o paciente apresenta essa guia na recepção da própria UBS para que o setor responsável faça contato com o paciente que deseja a gratuidade.

Entidades filantrópicas são outros lugares para um tratamento gratuito, mas será necessário um cadastro para saber a respeito da possível senha.

Venha esclarecer o que são terapias on line e acesse o https://question2answer-farsi.com!