Todos sabem que Bruce Lee era um gênio nas artes marciais, mas poucos sabem que ele também era filósofo e conseguia alcançar tudo que queria, sempre seguindo seus princípios com muita disciplina.

Descubra os 5 truques que Bruce Lee usava para dobrar sua produtividade.

Bruece Lee criou o Jeet Kunt Fo, um sistema de artes marciais e filosofia que como objetivo básico buscava a redução de movimentos e pensamentos mantendo apenas os movimentos e pensamentos essenciais.

1. Livre-se do Não Essencial

Isso aplicado ao nosso dia a dia seria: Diminuir o tempo gasto com televisão, internet e outras coisas que não agregam nada. E aumentar o tempo em coisas que valem mais a pena como sua família, seu negocio (se ainda não tem, comece agora a pensar em como começa-lo) e sua saúde. Busque fazer coisas que tragam benefícios ao longo prazo. Acredite, esse “longo prazo” não é tão “longo” assim.

2. Fique Atento em Como Você Interage Com os Outros

Como em qualquer outro tipo de arte marcial, você precisa prestar atenção não somente em você, mas no que os outros estão fazendo ao redor de você.

Conhecer a si mesmo é estudar a si mesmo em ação com outras pessoas.

3. Aprenda Com Seus Erros

Fique atento aos seus erros, são eles que ensinarão as lições mais valiosas da sua vida.  Serão eles que mostrarão sua natureza humana, e a partir do conhecimento dela, você se tornará verdadeiramente maior.

Faça da pedra de tropeço, um degrau de subida. Transforme cada fato negativo, em uma experiência positiva.

Bruce Lee

4. Equilibre Seu “Tempo de Pensamento” com Seu “Tempo de Fazer”

Dependendo do tipo de pessoa que você é, é muito provável que exagere no tempo que leva para planejar as coisas; se preparando. Ou também é possível que exagere no tempo fazendo as coisas, sem se preparar nem se planejar direito. Equilibre seu “tempo de pensamento” com seu “tempo de fazer”. Planeje somente o necessário e faça logo. Pare, observe, ajuste e continue fazendo.

5. Esteja Sempre Fluindo

Aprenda a ser flexível em qualquer situação. Não somente com as pessoas, mas também com as situações.

Nada é amorfo, tudo muda e tudo se movimenta. E você deve acompanhar isso se quiser deixar sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *