Locação de equipamentos para construção civil é forma de aumentar empregos

É claro que todo mundo espera que a quantidade de empregos em todos os setores seja sempre maior, mas nem todos imaginavam que a locação de equipamento estivesse diretamente relacionada ao crescimento das vagas abertas.

Desde quando as construtoras passaram a adotar com mais frequência a locação de equipamento, foi possível perceber que muito mais trabalhadores foram contratados.

locação de equipamentos

Qual será a relação entre uma coisa e outra? Porque a adoção do aluguel de ferramentas tem colaborado para que mais gente seja contratada?

A resposta está nos benefícios que o aluguel de equipamentos oferece.

Gastos desnecessários atrapalham a abertura de vagas

Um dos motivos para que as empresas não tenham meios de abrir vagas de emprego é a existência de muitos custos:

  • Compra
  • Armazenagem
  • Manutenção

Contudo, a Locação de equipamentos faz com que os gastos desnecessários sejam bem menores, já que a armazenagem e a manutenção são descartados como responsabilidades do locatário.

É certo que, na locação de equipamentos, as empresas têm de pagar pelo valor correspondente a esse aluguel, mas o valor total costuma ser bem mais atrativo do que a compra, especificamente quando ainda há frete envolvido.

Uma vez que se tem menos gastos desnecessários, é claro que se passa a juntar mais dinheiro em caixa e, com isso, as empresas têm mais oportunidades de contratar pessoal. É assim que a locação de equipamentos ajuda a aumentar as vagas de trabalho.

Como o aluguel de equipamentos para construção civil funciona?

Uma vez que a locação de equipamentos tem tanta importância para que o número de empregos seja aumentado, é interessante saber como esse serviço funciona.

No geral, a locadora de equipamentos fica com a responsabilidade de fazer a manutenção preventiva em cada uma das máquinas, fazer consertos, comprar novos equipamentos (considerando a demanda dos locatários) e acompanhar o seu funcionamento.

Leia também:  Locação de equipamentos: quais tipos podem ser alugados?

Normalmente, é providenciado um contrato com a finalidade de reduzir situações desagradáveis durante a locação de equipamento, tanto para os locadores quanto para os locatários.

Para que o aluguel de qualquer ferramenta tenha um contrato confiável, é importante que os dados principais do próprio equipamento, do locador e do locatário sejam discriminados.

Locação de equipamento: quais são mais comuns na construção civil?

Existem certos maquinários que são mais procurados que outros para a locação, como ferramentas usadas no corte de metal, na retirada de terra e outras atividades que permitem que a construção possa ser feita.

Um dos mais básicos na locação de equipamentos é a betoneira, que tem a finalidade de manter a argamassa sempre em movimento, o que significará que todos os ingredientes estarão misturados e o cimento terá maior qualidade.

No processo de aluguel de equipamentos, também há os andaimes, que são fundamentais para que se possa fazer construções mais altas.

Trata-se de um ciclo: conforme as empresas de construção civil percebem que a locação de equipamentos ajuda a proporcionar economia, elas também passam a ter condições de contratar novos profissionais e alcançam maior lucro.

Saiba mais no blog.