Dieta low carb – Como montar uma dieta low carb?

Com o verão chegando, muitas pessoas saem em busca de dietas que prometem enxugar muitos quilos em pouco tempo, e acabam encontrando programas muito restritivos ou que não se adaptam ao seu estilo de vida.

Felizmente, para quem tem dificuldades em manter uma dieta, a lowcarb dieta pode ser uma excelente alternativa para entrar em forma, sem precisar abrir mão de tudo o que se gosta.

Você já conhecida a dieta low carb? Sabe como ela funciona, o que comer e como se adaptar a ela? Não? Então acompanhe esse texto. Aqui você pode encontrar dicas de como aplicar a lowcarb dieta em sua rotina e perder os quilos que tanto deseja.

O que é dieta low carb

Você sabe o que é dieta lowcarb? Conforme seu próprio nome indica, essa dieta é conhecida por pregar o consumo reduzido de carboidratos, priorizando a ingestão de proteínas.

Esse modelo de alimentação se dá, justamente, no funcionamento de nosso organismo. Os carboidratos são fonte de energia rápida. Ou seja, quando você consome um pão, por exemplo, ele é rapidamente metabolizado e transformado em glicose.

A glicose é utilizada pelas células para dar a energia que nosso corpo precisa para executar diversos processos. No entanto, quando ingerimos carboidratos em excesso, a energia que não é utilizada acaba sendo armazenada sob a forma de gordura.

Outras informações: https://www.question2answer-farsi.com/orlistat/

Gordura em excesso acabam se transformando nos temidos pneuzinhos. Agora, quando você adota a lowcarb dieta, o funcionamento do seu corpo é alterado. Como a ingestão de carboidratos é limitada, o organismo passa a consumir as gorduras armazenadas no tecido adiposo para obter a energia que funciona.

Esse consumo resulta na perda de peso, fazendo com que você consiga eliminar medidas e ainda por cima acelerar o seu metabolismo, já que o corpo busca outras formas para funcionar.

Dieta lowcarb o que comer

Por ser uma dieta que modifica os hábitos alimentares, há muitas críticas em torno delas. Uma das maiores é gira em torno da dieta lowcarb o que comer. Há quem pense, por exemplo, que os adeptos dessa dieta precisam riscar todos os carboidratos da dieta ou viver à base de carnes e gordura.

Embora restrinja sim o consumo de carboidratos, ele não é eliminado por completo, pois esse tipo de alimento é muito importante para a saúde. O que a lowcarb dieta prega é uma reorganização alimentar.

Por exemplo, quando você começa, pode estranhar um pouco ao se deparar com o cardápio da dieta lowcarb o que comer. Mas as opções são muitas. Duvida?

Quando você começa a fazer a dieta low carb precisa, sim, mudar o seu cardápio, dando adeus a massas, bolachas, biscoitos e doces. Por outro lado, pode comer coisas saudáveis.

Fazem parte dos alimentos permitidos opções como frutas, verduras, legumes, carne, frango, peixes, queijos, ovos, azeite, óleo de coco, manteiga, nozes, castanhas, amêndoas e sementes.

Embora os sucos estejam proibidos, você não precisa abrir mão do cafezinho nem do chá (sem açúcar, claro). E não só pode, como deve, tomar muita água. Afinal, a hidratação é muito importante, independente de qualquer dieta.