Tráfego Orgânico: saiba o que é de verdade

Aumentar o tráfego orgânico, ou seja, gerar visitação ao seu site, é o ponto crucial quando se está na web.

O que realmente queremos é ter pessoas que se interessem pelo que colocamos no ar e acessem nosso conteúdo.

Assim, conseguimos visualizações, tráfego, engajamento e, o tão sonhado, lucro.

O tráfego orgânico faz esse papel. Além de auxiliar na consolidação da empresa/marca tanto na internet como na mente dos consumidores.

Mas o que é de fato o tráfego orgânico? Confira agora!

O que é tráfego orgânico?

Tráfego orgânico são os visitantes do seu site, conquistados de forma gratuita e não através de links pagos. E isso você pode conseguir através de técnicas de SEO – Search Engine Optimization – o carro chefe das estratégias de Marketing na Web.

Certamente, com o SEO bem elaborado, é possível chegar nas primeiras posições nos resultados dos buscadores Yahoo, Bing, Google e outros. Dessa forma, você consegue tráfego em grande volume e, consequentemente, maior visibilidade na web.

E qual a diferença entre o Tráfego Orgânico e o Tráfego Pago?

Tráfego orgânico

Investir nessa modalidade apresenta um baixo custo em relação ao pago. Com um bom conteúdo e técnicas de SEO aplicas de forma correta, os resultados serão visíveis e sem custos maiores.

Na realidade, o investimento será na equipe de SEO que você deve contratar para realizar o serviço, mas são frutos que serão colhidos a longo prazo, portanto, vale a pena.

Mas, vale ressaltar, que você vai precisar, pelo menos no início, de paciência. Os resultados de SEO demoram em média 90 dias para serem observados.

Tráfego Pago

O investimento aqui será maior. Você irá investir em anúncios tanto nos buscadores como nas redes sociais, por exemplo. Porém, é de extrema importância que seja feito, afinal de contas, a concorrência, certamente, o faz.

Em contrapartida, a grande vantagem é que os resultados são visíveis de uma forma mais rápida, atingindo um grande número de pessoas.

Como investir em tráfego orgânico?

Logo, já que entendemos o que é, vamos aprender a como alavancá-lo?

SEO
Aplique as estratégias de SEO em todo o seu site ou blog. Não tenha medo de investir em uma consultoria de qualidade, vale a pena.

Certamente, a equipe irá rever todos os Títulos de suas páginas, as Meta Descriptions, palavras-chaves utilizadas e potenciais em serem usadas, estudará os links internos e externos, enfim, fará uma verdadeira auditoria no seu site.

Conteúdo

Se você não possui alguém para redigir os seus textos, contrate. É importante ter em mente que conteúdo é a alma do negócio no Mareting Digtial. Portanto, é essencial. Além disso, busque alguém que domine as técnicas de SEO e as aplique nos textos produzidos.

Redes Sociais

Faça-se presente nas Redes Sociais e compartilhe todo o conteúdo criado nelas. É fundamental, engajar e motivar o público. As pessoas gostam disso.

Em síntese, acredito que você tenha percebido os benefícios de se investir em tráfego orgânico. Então, ponha a mão na massa e comece a aumentar o seu!