Farinha de amêndoas valor nutricional para saúde

Tem pensado em fazer uma alimentação saudável, adora pães e bolos, mas não está disposto a abrir mão desses alimentos e, por isso, tem sentido um enorme peso na consciência?

Está lutando contra a balança há algum tempo, sem disposição, e não sabe o que fazer para perder alguns quilos? Sabia que existe um alimento que pode tornar tudo muito mais fácil?

Essa dica fantástica que vou citar hoje foi em uma busca na internet e encontrei no site www.ingredientesonline.com.br.

Estamos falando aqui da farinha de amêndoas. Feita desta oleaginosa, a farinha é um ótimo substitutivo para a farinha de trigo e não deixa nada a dever, em questão de sabor e capacidade de se adaptar a várias receitas.

Ficou interessado em saber como isso é possível? Acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber para incorporar, de vez, a farinha de amêndoas no seu cardápio.

Farinha de oleaginosa

A farinha de amêndoas, um tipo de farinha de oleaginosa é uma ótima alternativa para quem está em busca de uma mãozinha para perder peso, sem deixar de se alimentar com qualidade.

Feita à base de amêndoas, essa farinha de oleaginosa carrega todos as vitaminas e minerais presentes na semente, mas, sobretudo, é rica em fibras.

A boa concentração desse componente não só ajuda a melhorar o trânsito intestinal, acabando com a prisão de ventre, como também dá aquela forcinha na hora da dieta, pois aumenta a saciedade.

Como se sabe, quanto mais saciado você estiver, menores as chances de exagerar na hora das refeições, e colocar mais comida do que realmente consegue ou deveria comer.

Farinha low carb

A farinha de amêndoas ajuda a perder peso também porque ela é uma farinha low carb. Ou seja, tem baixas concentrações de carboidratos.

Como se sabe, o carboidrato em excesso é um dos grandes vilões do ganho de peso, já que, por não ser completamente metabolizado pelo corpo, o que sobra acaba se transformando em açúcar e gordura.

Essa combinação provoca ganho de peso e diabetes. Agora, quando você passa a ingerir a farinha low carb escapa desses problemas, pois o produto, além de estar livre dos carboidratos, não causa o pico glicêmico.

Bolo com farinha de amêndoas

Cansou de comer aquela comidinha de dieta e quer algo com sabor e bem vistoso? Que tal se arriscar preparando um bolo com farinha de amêndoas?

O preparo desse alimento segue a mesma lógica do feito com farinha de trigo. Algumas adaptações são necessárias, mas apenas em proporções ou na retirada do açúcar da dieta.

Mas, quando fica pronto, o bolo com farinha de amêndoas fica tão saboroso quanto aquele que você já conhece.

Farinha lowcarb pão low carb  

Pensando em comer algo salgado? Que tal preparar uma boa farinha low carb pão low carb. Usando a sua imaginação, e as proteínas que estão liberadas no cardápio de uma dieta como a do carboidrato, você consegue preparar um prato delicioso.

Assim como acontece com o bolo, quando você adiciona farinha low carb, quem comer o alimento jamais vai saber, tamanha a semelhança dele com um pão comum, feito à base de trigo.