Como realizar o cadastro no Renda Brasil?

O benefício Renda Brasil é um dos novos benefícios desenvolvidos pelo Governo Federal brasileiro, sendo aplicado em parceria com a Caixa Econômica Federal, como forma de dar continuidade ao auxílio financeiro recebido mensalmente pelas famílias em situação de baixa renda e ainda pelos trabalhadores informais que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira, acentuada pela pandemia que o país vivencia atualmente.

No entanto, como o benefício ainda está sendo idealizado, o Renda Brasil soma uma grande quantidade de dúvidas por parte dos brasileiros, que não sabem como se inscrever no Renda Brasil, e muito menos quem pode se inscrever ter direito a receber o Renda Brasil.

Para tirar essas e mais dúvidas a respeito do Renda Brasil, preparamos uma série de informações a respeito para você no post de hoje. Quer ficar por dentro de tudo e tirar todas as suas dúvidas sobre como se inscrever no Renda Brasil e ainda quem tem direito a esse benefício? Se sim, vamos lá!

Quem pode se inscrever no Renda Brasil?

As pessoas que têm direito ao Renda Brasil são os trabalhadores informais em situação de vulnerabilidade financeira que atualmente estão sendo atendidos através do auxílio emergencial, e ainda as famílias em situação de baixa renda que atualmente são atendidas pelo Bolsa Família, no momento substituído pelo valor do auxílio emergencial.

Essas famílias e trabalhadores serão atendidos através do Renda Brasil de forma específica, com valor fixo mensal igual para todos, sendo esse grupo escolhido devido à situação de vulnerabilidade financeira e social que vivenciam, tendo através do benefício Renda Brasil uma forma de ter auxílio financeiro mensal para ajudar com os custos mensais que suas famílias demandam, principalmente no momento de pandemia onde muitos tiveram suas vidas extremamente atingidas financeiramente.

Como fazer o cadastro no Renda Brasil

Para fazer o cadastro Renda Brasil é muito simples, precisando apenas ter acesso à internet e ter à disposição o aplicativo Renda Brasil. O aplicativo Renda Brasil será lançado nos próximos dias pela Caixa Econômica Federal, podendo ser acessado através de qualquer smartphone, com a possibilidade de ser baixado e instalado nas lojas de apps de aparelhos Android e iOS.

O cadastro Renda Brasil funcionará da mesma forma que o cadastro do auxílio emergencial, onde o indivíduo irá informar apenas dados pessoais, tendo ainda de forma mais específica no cadastro Renda Brasil a necessidade de cadastro anterior no CadÚnico, através do órgão de ação social do seu município ou cidade. Inserindo esses dados e finalizando o cadastro é possível ver através do aplicativo de forma facilitada, sem precisar nem sair de casa, se você tem ou não direito ao benefício Renda Brasil e quais as datas em que se pode retirar esse benefício.

Leia mais em nosso blog.